quarta-feira, setembro 15, 2010


Algumas perguntas sobre a 1ª vez!



919297_168789311
Dói?
Depende. De quanto você está ansiosa, principalmente. O nervosismo faz com que você contraia os seus músculos e dificulte todo o processo. Então, o primeiro passo para uma primeira vez tranqüila é estar bem à vontade.
Sangra?
Também depende, dessa vez do seu tipo de hímen. Tem meninas que sangram muito, outras não sangram, outras sangram bem pouquinho – um sanguinho que sai na camisinha ou aparece no papel higiênico.
Posso ficar grávida?
Sim! A chance de você engravidar na primeira vez é a mesma de qualquer outra. O que vai definir o risco é o seu ciclo menstrual: se você estiver no seu período fértil, com um óvulo ali, doidinho pra ser fecundado, é bem possível que isso aconteça. USE CAMISINHA SEMPRE!
Preciso estar depilada?
Não. Depilação é questão de gosto. Tem meninas que gostam de depilar bastante, outras depilam só um pouco, outras apenas aparam os pelinhos, outras não dão a mínima para isso. O que vale mesmo é a sua segurança. Se estar depilada vai fazer você se sentir mais bonita, vá em frente. Mas posso te garantir uma coisa: para o menino, não vai fazer muita diferença!
Como eu faço pra diminuir a vergonha?De novo, tudo é questão de segurança, tranqüilidade, cumplicidade. Se o menino com quem você estiver te passar tudo isso, a vergonha vai sumir. Se a vergonha estiver grande, talvez ainda não esteja na hora.O que é a pílula do dia seguinte? Como funciona? Faz mal à saúde? E se usada constantemente?A pílula do dia seguinte é um eficiente método para evitar a gravidez quando ocorrem situações que não estavam programadas. Por exemplo, quando a camisinha se rompe ou a mulher é vítima de estupro. Nesses casos, a pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais rápido possível.  Só funciona se for ingerida em no máximo 72 horas após o sexo. É preciso tomar duas pílulas, num intervalo de 12 horas entre uma e outra. Quanto mais cedo a mulher ingerir as pílulas, melhor: dá mais tempo de evitar que o espermatozóide fecunde o óvulo. Caso isso já tenha ocorrido, as pílulas fazem com que o óvulo não consiga ser implantado no útero, o que impede a gravidez. Como todo método, há uma margem de falha: mesmo se ingerida de acordo com as recomendações, ela não consegue evitar a gravidez em 2% dos casos. Outra coisa: é mais eficiente quando a mulher usa a pílula o mais rápido possível, de preferência logo nas horas  seguintes ao ato sexual. Esse não é um método que deve ser utilizado sempre. É recomendado apenas em situações de emergência. Se ingerida com freqüência, pode ser prejudicial ao organismo, provocando grandes alterações menstruais e gerando problemas como náuseas, enjôos ou vômitos. A garota deve procurar o médico para escolher um método freqüente. Entre eles, a pílula anticoncepcional tradicional é uma excelente opção. Mas há outros, como a injeção de anticoncepcional, o DIU (dispositivo intra-uterino), o diafragma e a camisinha. O ideal é avaliar o mais indicado para o seu caso com a ajuda de um ginecologista. Vale ressaltar: use camisinha (sempre!) mesmo se você optar por outro método contraceptivo, como a pílula. O preservativo é imprescindível para evitar a transmissão de doenças. E só assim o sexo é realmente positivo, não é mesmo?
Posso engravidar durante a menstruação?
É muito difícil, pois a menstruação sinaliza o final de um ciclo menstrual e o início de outro, sendo um período em que não ocorre a ovulação. Mas, segundo médicos, há situações em que a menina tem o ciclo menstrual bem desregulado e, aí, o finalzinho da menstruação pode coincidir, por exemplo, com o dia da ovulação. Ou seja: o melhor é não  arriscar!
Fazer o que? Usar camisinha, sempre!!! Essa é uma forma de você se prevenir contra gravidez fora de hora, mas, acima de tudo, contra as doenças sexualmente transmissíveis. Não deixe de usá-la: só o sexo seguro é sexo realmente feliz.

Beijos!

Fonte:BoaSaúde  ---- Capricho!

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t