quarta-feira, setembro 15, 2010


Londres recebe a maior exposição de sapatos de Vivienne Westwood.



Editora Globo
Naomi em tombo que virou clássico: ela usava um par de sapatos da coleção de 1993 de Vivienne - www.jessicariffelrother.blogspot.com/
Quem estiver em Londres até o final de setembro tem a chance única de ver a exposição “Vivienne Westwood Shoes, An Exhibition 1973 – 2010”. A mostra é a maior já feita em torno dos sapatos criados pela rainha punk da moda inglesa, e tem pares que fizeram história nas passarelas. É o caso do modelo Super Elevated Gillie, quederrubou Naomi Campbell em pleno desfile em 1993.
Os acessórios estão na loja de departamento Selfridge da famosa rua de compras Oxford, até o próximo dia 22. Há botas piratas, sandálias com asas sobre os calcanhares e até um sapato com bico em formato de pênis. A colaboração da estilista com a marca brasileira Melissa também ganhou um espaço na exibição.
Vivienne sempre buscou referências na cultura do Reino Unido para criar suas coleções. Isso resultou em sapatos que lembram os dos dandies vitorianos e peças com a clássica estampa xadrez, tudo moldado pela tesoura irreverente da designer. São quase 40 anos de criações, pincelados com fotos da sua mais nova campanha, em prol do consumo consciente.
Veja algumas fotos. 
Sabrina Morrison
Sabrina Morrison
Editora Globo
Sabrina Morrison

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t