terça-feira, janeiro 25, 2011


O headband, puro charme.

O headband virou mania no verão e pelo que vejo vai voltar com tudo na próxima estação!
Apesar de ser um simples acessório o headband consegue transformar qualquer penteado simples em algo mais chique e sofisticado! Além de ser bem charmoso e as vezes até muito ousado!

O que é?
Os headbands são aquelas “cordinhas” que se usam amarradas na testa e foram febre nos anos 60 e 70, quando eram muito usadas pelos hippies!
Headband cultura! (hahaha)

Headband é um acessório que surgiu na Grécia! Sabe aquelas coroas de folhets que eles usavam ao redor da cabeça? Então! Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Mas quem começou a “customizar” foram os romanos que começaram a decorá-lo com ouro e prata.
Por volta dos anos 60 e 70, ele era um acessório que não podia faltar no visual. Ele era indispensável na moda hippie!

Ahh, ele também é muito encontrado na “moda indígena” sendo muito visto em filmes que há índios, principalmente da América do Norte!
O headband foi usado como enfeite tanto por homensitos quanto para mulheresitas. De lá pra cá, foi sendo substituído por bonés, arcos, tiaras, presilhas entre outros trêtrêtrês! Mas, como vocês bem sabem, a moda é muito louca e tudo que vai, volta. Assim foi com os headbands, e acredito que agora vão vir com tudo!

Tipos de headband!
O headband é um acessório que tem sido muito bem aprimorado, sendo encontrado de várias formas e tamanhos. Eles estão cada vez mais exóticos e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finos, grossos, pequenos, grandes... Cada um mais lindo do que o outro! Vejamos..

Tradicional: é só uma faixa simples de qualquer cor, mas sem estampas ou apliques.

Simples: Com mais detalhes como estampas e acabamentos com textura.

Trançado: O mais usado atualmente, este headband é como o próprio nome já diz, é trançadinho! Ou seja, em forma de trança.. e muitas vezes há uma mistura muito estilosa de materiais que fazem toda diferença!

Étnicos: Com detalhes característicos de várias culturas, o que é muito legal.

Materiais diferentes: couro, pérolas, tachas, fivelas e até pelinhos!

Incrementado: Este headband sempre vem com algo mais, de materiais diferentes e super originais!

Com Flor: Este tipo de headband é super variado, com uma máááxi flor, cheio de florzinhas, todo de flor, com uma flor pequena e blábláblá!

De corrente: Lindos e super chique! Podem fazer toda diferença no visual!

Com brilho: perfeitos para noite, dão um toque de glamour ao look, podem ser usados durante o dia, mas tentem optar pelos mais opacos. Acho eles lindos!

Com laços: ahh, esses são super charmosos! E pelo que tenho visto laços vão estar super em alta neste verão!

Natural: feito com o próprio cabelo atravessando a cabeça.

Recomendações!


1)Para cabelos muito cacheados e volumosos, recomendo que use o headband de baixo da franja e da nuca, pois se você o colocar por cima, seu cabelo poderá ficar amassado e nada atraente ou então use-o um pouco mais frouxo para que ele modele em seu cabelo.
2) Para cabelos lisos ou levemente ondulados, recomendo que o use por cima da franja e do cabelo todo. Assim ele dará um ar de preenchimento e seu cabelo dará impressão de mais volumoso.
3) Para pessoas "sem franja" recomendo que use o headband em cima da testa e da cabeça!
4) Para festas mais chiques como: baile de formatura, recomenda-se que use o headband por baixo da franja, pois dá um ar menos despojado e mais clássico! Com o cabelo amarrado "de lado" pode ficar um charme!
5) Para peles negras, penso que as cores que se destacam melhor são: prata, cinza, branco..
6) Peles claras devem usar tons mais escuros como: preto, marrom, amarelo queimado..


Mas ó, isso varia muito com o gosto de cada um! Tem gente que pega até cadarço de tênis, fitinha de cetim, colar, lenço.. Tudo quanto é coisa e usa com headband! Ou seja, é só ter bom senso que dá tudo certo!!




Como usar?


Você pode usar seu headband com cabelo solto, com um coque simples ou mais elaborado e até mesmo com outros tipos de penteados, pois fica lindo e valoriza mais o acessório! Só não vá exagerar nos detalhes. O legal é saber que tanto quem tem cabelos curtos como longos pode usar e abusar d0s headbands!


"Você pode deixá-la prender todo o cabelo para trás, ou deixar uns fios mais soltos na frente (ótimo para esconder as orelhas. Junto com a tiara, pode usar um rabo de cavalo, coque ou trança. Combine tudo isso e você estará na moda dentro do seu estilo!", diz Juliana Ferri , professora de estilo da Sigbol Fashion.


1) Minha forma preferida, com cabelos soltos, divididos ao meio.
2) Rabo de cavalo, com a parte de trás mais levantada e armada.
3) Trança lateral bem soltinha com a tirinha na testa!
4) Cabelo usado todo para trás, usado como lateral.
5) Com rabo lateral bem soltinho.
6) Com coque desgrenhado e fios soltos nas laterais.


Onde usar?

Você pode apostar no acessório a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Os headbands ainda lembram muito churrasco, coquetéis à tarde e passeios ao ar livre, porque têm grande influência hippie, dando um ar folk ao look. No entanto, mais do que isso, caem muito bem em baladas e festas. Enfim, em qualquer lugar! Basta saber escolher e conciliar.

Como combinar?

Bom, isso depende muito do headband que você vai usar e da ocasião. Se ele for muito diferente, chamativo, dispense outros acessórios. Mas, se ele for simples, invista em outras coisas com mais detalhes para complementar o visual.


Informação simpática!

A atriz Misha Barton, estrela da série americana "OC", lançou uma coleção em parceria com a Stacey Lapidus, com headbands de fazer a cabeça! As peças são todas delicadas, com pérolas, paetês, fitas, cristais e flores.. gostei muito :)
1

1 comentários:

fuxicosal disse...

amei essa materia sobre headbans parabens e muito sucesso.quando puder visitemeu blog fuxicosal

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t