quinta-feira, abril 07, 2011


O que o batom tem a ver com a roupa mesmo?

Vendo blogs de look de dia ou de streetstyle, tenho reparado na maneira como as meninas estrangeiras coordenam a roupa que estão usando com o batom que escolheram – enquanto algumas apostam no estilo combinadinho, outras optam por esquentar visuais mais sóbrios com uma pitadinha de cor. Querem ver?
Para a Chiara, do The Blonde Salad, não há nada como o matchy-matchy! Se acessarem o site, vão ver que na grande maioria das fotos ela pincela uma cor da roupa e transfere pro batom! O exemplo aí de cima é um dos meus prediletos.
Sério, até com a alça da bolsa ela combina a cor dos lábios! [Aliás, tá de chorar de tão linda nessa foto, hein?]
Amei esse look da Chiara: quase tudo neutro, mas com pontos de pink que saltam aos olhos – tem na saia, nas unhas e, claro, no batom!
E não é só a blogueira italiana que brinca de combinar roupa com maquiagem não. Uma das eleitas para sair no prestigiado blog de streetstyle The Sartorialist colocou no visual duas referências violeta/magenta (não consegui definir a cor!): na bolsa e no batom!
Preto + bege + vermelho foi a aposta da moça aí de cima, flagrada pelo Stockholm Street Style. Vão dizer que o batom não deu ainda mais emoção ao conjunto?
Na contramão disso tudo, tem quem goste de usar a cor dos lábios pra dar um up num visual mais simples ou pra fazer um belo color blocking mesmo! A segunda opção foi a escolhida pela menina da foto (by SSS), que fez um mix de verde + amarelo + vermelho.
Já essa amiga estava super sóbria, de preto e azul marinho, e resolveu alegrar um pouco as coisas com um batom laranjado, meio coral (foto do Stockholm Street Style).
E, pra quebrar a vibe gótica, em preto total, temos essa moça que se jogou nos lábios vermelhos! Não tirou completamente o estilo tomboy? O registro é do TS.
E aí, meninas, qual dos dois estilos vocês preferem? Batom tudo ou nada a ver com a roupa?
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t