sexta-feira, outubro 07, 2011


Como Usar: Casamento de dia


Um post mini-especial de Como Usar roupas para casamento. Às vezes a gente fica super na dúvida quando aparece aquela festa imperdível e não sabemos como vamos nos vestir. Geralmente é nessas ocasiões que bate o maior desespero, principalmente quando o casamento requer um determinado traje. A festa de dia, na minha opinião, são as mais legais, por isso, comecei por ela. No próximo post, falo sobre casamento de noite. ;)
Casamentos de dia são festas mais leves, mais informais. Por isso, pedem roupas menos complicadas, menos montadas. Dá até para ousar! Nas ocasiões informais, você pode ir de calça ou short, desde que eles tenham um corte sofisticado. Complemente com uma camisa de seda ou um blazer estruturado. Quanto às cores, não use muito preto. Atualmente, as convidadas estão livres para usar a cor, desde que commoderação. Ainda mais de dia, que pede cores mais claras, utilize o preto apenas em alguns acessórios ou detalhes na roupa. Prefira tons pastéis, nude, rosé, coral, lilás, creme. Para quem é mais branca, o azul-marinho também pode ser usado sem problema.
Sapatos: use sandálias, escarpins e ankle boots mais claras. Se o casamento for na grama, na areia ou na terra, opte por sapatilhas com apliques para enriquecer a produção. Os calçados não precisam combinar com a bolsa, pelo contrário. Tudo combinadinho pode ficar brega!
Mais dicas abaixo!

Traje Esporte – Informal

SELENA GOMEZ – KEIRA KNIGHTLEY – MICHELLE MONAGHAN

Traje Esporte Fino (Passeio) – Semi-formal

Se o traje exigido for Esporte Fino (Passeio), a ocasião pede um pouco mais de glamour. Use tecidos mais chiques e um brilho discreto dá certo. No inverno, combine casacos mais estilosos, um blazer, uma jaqueta de couro, dependendo do vestido. A meia-calça pode ser cor da pele, mas se o clima estiver realmente frio e combinar com o seu vestido, a meia-calça pode ser preta ou colorida (mais finas). Mas sem exagerar! Meias estampadas e arrastão não são muito bem-vindas.
Importante dizer também sobre o tamanho da bolsa: de dia, elas não precisam ser pequenas como clutches, mas não vá com uma maxi-bolsa! Quanto menor, melhor, é claro.
KRYSTEN RITTER – KATE MIDDLETON – GWYNETH PALTROW
KRISTIN CAVALLARI – ANNA KENDRICK – EMILY MONTAGUE
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t